domingo, 25 de novembro de 2007

A propósito de Encontros do NASA do GWCP

Uma destas quintas-feiras, como é hábito, foi noite de encontro NASA do GWCP. Dito assim até parece uma coisa envolta no Top Secret próprio que as designações inspiram. Mas não! Aqui no Alentejo, a Sombra da Azinheira é suficientemente difusa para permitir a visão clara de tudo. Isso do Top Secret são coisas de outras NASAs. Aqui tudo é claro,transparente e cristalino. Mesmo ontem à noite quando cheguei ao Golden Bean vi claramente que, segundos antes de mim, tinha chegado o companheiro Rodolfo na sua belíssima 1800. Estacionei a minha igualmente belíssima 1500 e o desabafo em jeito de cumprimento foi " Tá um frio do ... caraças" (isso era se fossemos do norte!) . Encaminhámo-nos para o Café. Ao fundo o único ser que mexia era a menina do Café que limpava qualquer coisa. O Rodolfo ainda tentou empurrar suavemente a porta e nada! A menina contemplava-nos com um ar indefinido não deixando transparecer a mínima reacção no rosto, nem aquela expressão como quem diz: "não se vê logo que está fechado, porra!" Mandei uma mensagem ao companheiro Castelos, que tinha marcado o encontro, e disse-lhe que íamos para o "Bigorna". O Zé Caniço já sabia (liguei-lhe para lhe comunicar a ocorrência), estava apenas a comer qualquer coisa em casa enquanto procurava o blusão com a fantástica 1500 bordada a ouro, para se adequar ao acontecimento, e pouco depois veio ao nosso encontro. Ficámos os três em animada cavaqueira até às 10.30 h. Passavam 30 m do Bigorna ter apagado metade das luzes do Café, cerca de 45 m depois dos últimos clientes terem saído e mais ou menos 30 minutos depois do companheiro Castelos me ter ligado a dizer que não estava em Évora quando decidimos sair do café. Mais um quarto de hora a gelar, perdão, a conversar cá fora e abalámos (significa: partimos, fomos embora, bazámos) cada um para a sua casa, presumo eu! Conclusão:

1 - Mesmo só a três um encontro é sempre agradável e o tempo é sempre escasso para tanta conversa que há para conversar entre amigos.

2 - Sobre a maioria dos cafés de Évora ... é melhor não comentar.

3 - Sobre as ausências obviamente decorrem da total liberdade de cada um para estar onde lhe apetece, como é óbvio! (Esta era evitável é um tanto lapalissiana)Até ao próximo, com 20, 3 ou mesmo 2 ainda há encontro. Menos de 2 é que é mais difícil

NASA: Núcleo À Sombra da Azinheira

GWCP: Goldwing Clube de Portugal

Sem comentários: