quinta-feira, 1 de novembro de 2007

A Tal Feijoada

O dia estava solarengo à laia de "primaveril" e então por volta das 11 horas telefonei para o Restaurante Machado a marcar mesa para 8 pessoas de preferência na esplanada (quintal).
Quem me atendeu (às 11 horas amigos !!) disse-me que não sabiam se ia ser possivel ocuparmos a esplanada pois estava lá um grupo a "lanchar" ( repito às 11 horas da manhã) e não sabiam a que horas iam sair, mas que fariam o possivel para atender o meu pedido.

Tinha combinado com o Bruno Gonçalves encontrar-me com ele na bomba BP de Évora às 12h45m , pois ele não sabia onde era o restaurante e assim fiz.
Pelas 13 horas chegamos ao restaurante e os proprietários tinham atendido o meu pedido de nos servir na esplanada, pois os outros clientes das 11 horas já tinham "lanchado".
Para quem não está familiarizado com os hábitos e costumes alentejanos eu vou esclarecer o enigma de uma vez por todas. Os caçadores que começam a caçar muito cedo, quando terminam a caça a meio da manhã costumam ir comer e é a essa refeiçaõ que chamam lanche. Confesso-vos com conhecimento de causa que esse lanche normalmente é composto por grandes nacos de pão alentejano, chouriço, queijo, carne grelhada e vinho, muito mas muito vinho.
Por volta das 13h20m lá chegaram os outros comensais. O grupo era composto por 14 pessoas incluindo o meu filho de 4 anso ( que nos evitou uma mesa de 13 - LIVRA !! ).
As entradas sempre de acordo com a região:
Pão, Queijo, Manteiga, Azeitonas, Ovos de codorniz e Pataniscas (estas a distinguirem-se por excelência).
O melhor do almoço estava para vir quando vieram tirar o pedido e nós solicitamos uma carne grelhada para as crianças e feijoada para todos os outros. Meus amigos atenção ao que vos vou dizer : alguém imagina ir ao Fuso e o bacalhau estar esgotado ??? - alguem imagina ir a Vendas Novas e as bifanas estarem esgotadas ??? NÃO - pois é a feijoada estava mesmo esgotada !!!! - claro que isto serve até de desculpa para lá irmos outra vez, mas o impensavel aconteceu.
Posto isto tivemos que recorrer a uma mista de carnes grelhadas para todos como documenta a foto.
Estivemos no Restaurante até por volta das 17 horas onde foi decidida a iniciativa a tomar em breve atendendo à quadra natalícia que se aproxima e de que brevemente daremos noticias através das mailing lists do GWCP e das MegaScooters, mas que levantando um pouco do véu posso adiantar que se vai chamar " Caravana pela felicidade " e que espero desde já da vossa parte uma adesão em massa.


Sem comentários: