quinta-feira, 1 de novembro de 2007

O pequeno acidente

O conceito de "pequeno acidente" de mota é complexo. De carro pode dizer-se que um pequeno acidente é um toque a velocidade reduzida, com poucos danos materiais e nenhuns danos corporais. De mota um pequeno toque a baixa velocidade pode ser um pequeno acidente ou pode ser um acidente com consequências graves para a integridade física do protagonista. Por exemplo no caso do meu acidente: o meu equipamento era um capacete shubert, blusão Bering com protecções e luvas com protecções. Caí de costas e bati com a cabeça no chão (não com muita violência). Fiquei ligeiramente dorido nos músculos do pescoço, braços e lombares. Julgo que foi mais da tensão do que propriamenteda queda. Se o mesmo acidente me tivesse acontecido no Verão provavelmente estaria em Tshirt, capacete aberto e sem luvas. Nessas circunstancias o mesmo acidente provavelmente teria um grau degravidade bem maior. Isto vai servir-me de ensinamento no que diz respeito ao facilitismo no uso de equipamento adequado no dia a dia. 12/1/2005



De facto não serviu logo, só agora, passados 2 anos dessa estória e depois de ter visto o resultado de uma queda em "mangas de camisa" nos braços, pernas e ombros do Aurélio, é que finalmente decidi passar a usar SEMPRE um blusão protegido totalmente perfurado e portanto excelente para o verão.

2 comentários:

Unknown disse...

És um previlegiado, eu não vi as pernas do Aurélio !!! eheheh !!!!

Unknown disse...

Nem na Ericeira?