domingo, 20 de junho de 2010

Perdi um Amigo!

 Pedro relacionava-se com a vida, com as coisas, com os outros, de forma muito particular. Fazia teatro e era bom actor, mas também cantava, não posso dizer que era bom cantor (se aqui estivesse ria-se!) mas encantava as pessoas, envolvendo-as nas suas cantorias como numa espécie de conversa que nunca interrompia. Passava-nos a sua visão do Mundo através de afectos, sorrisos, conversas calorosas, do teatro, no PCP, e também através das canções que cantava em todo o lado e em muitos momentos. Isso e o seu despojamento em relação aos símbolos de consumo, valeram-lhe uma alcunha carinhosa entre alunos de Montemor - Cigano Cantor

Perdi um amigo, perdi um camarada, perdi um companheiro de andanças de quase uma vida! O Mundo, Évora, a Escola, todos nós perdemos uma grande referência de liberdade e de dignidade. O meu Camarada Pedro Palma morreu!

1 comentário:

cecilia disse...

foi por um acaso que encontrei este blog.. foi por acaso que soube..pedro palma...hoje as minhas memorias viajaram contigo..tantas vivências lá atrás no tempo...vou fazer de conta que continuas lá...em Évora.Cecilia.